sexta-feira, 8 de abril de 2011

Predestinação

Venho novamente falar sobre esses versos, porque eles são muito incompreendidos; a toda hora eu ensino sobre eles para alguém e sempre escuto dizerem: "eu nunca soube disso!".
Esses versos dizem claramente que:

1 - Somos salvos pela graça; 
2 - A graça opera por meio da fé; 
3 - A fé não vem de nós mesmos – ela é um dom; 
4 - Não é através de obras que as pessoas são salvas. Por isso, ninguém pode ser orgulhoso quanto à sua salvação; 
5 - Não fomos nós quem nos criamos, mas Deus; 
6 - Somos criados em Cristo Jesus; 
7 - Essa nova criação implica boas obras. A nova natureza que ganhamos quando somos salvos nos levará a fazer boas obras; 
8 - Não escolhemos essas boas ações; Deus preparou-as antes mesmo que nós pudéssemos andar nelas. 

Primeiramente, a graça nos alcança porque Deus nos dá a fé para receber essa graça; somos, então, salvos. Não merecemos a nossa salvação; ela foi comprada por nós na cruz.

3 comentários:

  1. Senhor, que eu venha andar em TODAS as obras que preparaste para mim, a despeito da minha fraqueza e insensatez.

    ResponderExcluir
  2. os que ele chamou,jamais deixa perecer,uma ves salvo salvo para sempre

    ResponderExcluir
  3. Uma vez salvo sempre salvo, pois assim é o nosso DEUS, NELE não há variação o que ELE promete Ele cumpri....

    ResponderExcluir